Retrospectiva expositiva ao longo da minha vida! (Parte 1)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Hoje decidi mostrar uma seleção de convites e folders de algumas exposições que já visitei ao longo desta vida (2003-2017), escolhidas entre aquelas amostras que mais gostei ou que simplesmente o design e o material escolhido me agradaram, até a primeira exposição montada por mim. Dividi o artigo em várias postagens para não cansar vocês.

“Kitsch é o outro” (UNIRIO, 2001). Essa exposição foi muito especial para mim porque se tratar do projeto expositivo final da faculdade, onde fiquei a cargo da produção do convite e divulgação do evento. A amostra tinha como ponto de partida sobre a nossa necessidade de ter uma série de objetos que podem não ter sentido no âmbito geral, mas traz significados dados pelo seu dono. O convite foi feito por um amigo muito especial o designer Antonio Rhoden.
“Rembrandt  e a arte da gravura” (CCBB, 2002). Exposição incrível sobre o artista holandês Rembrandt, onde foi possível ver a força da técnica, mudança do olhar artístico e compreensão de uma época.

Henry Moore – uma retrospectiva Brasil 2005 (Paço Imperial, 2005). A exposição reúne as obras do escultor britânico Henry Moore.

“III Seminário de Gestão Cultural em Questão: Recursos Humanos, Cultura e Desenvolvimento” (SESC, 2003). Já não lembro do que falaram neste seminário, mas achei interessante mencioná-lo porque a gestão cultural sempre foi um tema que precisa ser discutido pois ele é muito flutuável pois depende de permanência e revisão das práticas políticas nesta área.

“Alejadinho e seu tempo” (CCBB, 2006). Amostra que reúne obras da época Barroca de Minas Gerais e trazendo o trabalho do escultor Alejadinho.

“Os Trópicos – visões  a partir do centro do globo” (CCBB, 2008). Amostra onde foram reunidos trabalhos contemporâneos e peças antigas. Para saber um pouquinho sobre o que tratava e os artistas convidados, deixo o link: http://www.museudoindio.gov.br/divulgacao/noticias/714-os-tropicos-visoes-a-partir-do-centro-do-globo

“Anna Bella Geiger – fotografia além da fotografia” (Paço Imperial, 2008).

To be continued…

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s